Pages - Menu

O MUNDO DE SOFIA (RESENHA)

O mundo de Sofia
Vou falar sobre o livro mais megalomaniaco blaster supreme advance no mundo, além de ser meu livro favorito. O mundo de Sofia, do escritor norueguês  Jostein Gaarder
Eu queria muito fazer uma resenha sobre ele e contar tudo, porém no spoiler u.u .
De todas as pessoas que conheço que leram esse livro, 75% odiaram.
A história  fala sobre  Sofia(dã!) uma menina que está quase completando seus 15 anos, quando começa a receber aulas de filosofia de um professor misterioso. Ok, esse mistério é desvendado logo no inicio, nada cansativo até aqui,
Logo depois ela recebe correspondências de um major, porém essas correspondências não são pra ela, são para filha do major. (Oh wait?!) E então a coisa fica mais estranha ainda ( e tem como?) esse major começa a enviar figuras e coisas aleatórias para a Sofia e isso vai deixando o livro cada vez mais confuso até mais da metade o que faz ele ficar um pouco cansativo e confuso, mas de repente acontece outro fato onde faz usarmos o que aprendemos no inicio do livro para tentar entender e isso faz ficar extremamente focado no livro e não largar nunca maisss.

Na minha opinião o livro não é bom pela história, pelos mistérios e blá blá... E sim pois enquanto você conhece a história de Sofia paralelamente tem muita informação, conhecimento e situações que podem ser aplicadas no cotidiano ele te faz pensar em diversas situações, saber o que as pessoas pensavam e agiam antes de nós é bem interessante, no livro também conta a história de cada filosofo como numa linha do tempo até chegar nos mais contemporâneos e conhecidos por nós.

E o li três vezes e fazendo a resenha fiquei com muita vontade de ler de novoLLL  eu recomendo esse livro para pessoas de todas as idades e aconselho não deixar para ler quando for cobrado na escola,pois vai ser chato. Como eu já havia lido por conta própria, pra mim foi tranquilo, mas ele foi cobrado no meu primeiro semestre da faculdade e vi muito sangue, colegas queriam morrem durante a leitura G.G 

PS. eu ainda não tenho o livro, se alguém quiser me dar, doar, vender (de graça) eu estou aceitando sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz sz